quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Você provocou uma reação ou a reação foi provocada?!


Sabe quando você sente algo intensamente? Seja o que for ódio ou amor ..Você sente que aquilo o direciona pela sua altivez.

Talvez seja só satisfação o que você sente, algo que o torna forte e estimado .Sim ! Isso nos direciona ..

O mundo é feito e desfeito por ações ou reações .Isso pode ser clichê pode ate ser banal .Mas os fins justificam os meios .

Não podemos negar que o destino ou isso que damos qualquer nome , nos move. As vezes nos sentimos joguetes ,todo mundo já se sentiu assim , ou as vezes você acha que comanda .Engano o seu, quem comanda tudo nunca vai aparecer por aqui pessoal !

Tudo se torna tão confuso quando você quer saber de onde veio as coisas não?

Uns dizem que temos os mesmos ancestrais que os macacos ..Porém outros dizem que viemos de Deus e ( mas por favor o meu chocolate tem que ser com uma gotinha de menta) .

O que importa da onde viemos? Eu lhes respondo : NADA!

O ser humano tem isso sabe, de querer saber tudo .Mas deixe tudo nas entrelinhas ,quem sabe quando você acordar desse sonho chamado vida você não descobre .

A incerteza trás transformações bruscas introdutivas ao irreal , ao interior quase oco e infinito da alma.

Existem Homens que por algum motivo sórdido acham que manipulam as coisas a sua volta , pois bem , faça parar de chover idiota ,a maior cretinice está em achar –se auto-suficiente para lidar com tudo e todos .

Presumo que a graça das coisas está no planejamento extremamente articulado de cada passo, isso nos remete a reações provocadas invariavelmente previstas .

Se caso planejamento for frieza me classifique como uma alma calculista e inefável..

Pretendemos então, lidar com as reações ou torna-las discutíveis? Ambas .

A arte de prever reações está em antes calcular as suas reações antes que alguém as calcule pra você.

(No final o vetor resultante tem que ser zero mesmo)

O ponto está invariavelmente no poder dos pensamentos, no poder da sua mente ,e sobretudo para qual ação você ocasionou uma reação.

Analise-se . Ouse ser analisado. Escute seus pensamentos .

Percebo que a realidade cruel e absoluta das coisas se faz presente ou até mesmo mensuravelmente comuns quando marcas na personalidade trazem os traços mais finos da atuação perplexa de um ator da vida real que na tentativa de persuadir ações ,causa ,reações perfeitamente previsíveis . Isso mesmo, pessoas previsíveis se tornam monótonas peças de teatro onde o fim sempre é o mesmo.

Um outro ponto a ser ressaltado é o uso constante de máscaras.

Use-as porém com absoluta destreza, se não souber usa-las (e na maioria das vezes não sabem mesmo , elas caem e o acabam com tudo quase que instantaneamente).Não aconselho que seja sempre você ,porém não aconselho que encene algo que não é. Atue só quando souber onde pisa .Tudo isso para não causar reações provocadas pela sua própria insegurança.

Faça tudo do seu jeito sempre, e verá que deu certo se outras pessoas se incomodarem com isso.Essa reação é a mais desejada por mim . O incomodo trás apreensão para todos e a vontade imperativa de mudar de papel .

Lembre-se quanto mais reações mais espectadores você tem ,tanto amigos como parasitas que querem só acabar com você, por isso citei antes o exercício da auto-analise de pensamentos, isso trás segurança nas ações e incerteza para os outros, quanto ao próximo passo a ser dado por você em reação a sua ação, parece confuso mas é extremamente complexo manipular as ações para obter reações positivas.

As ações equivalem as reações de um modo inversamente proporcional.

“(…)I'm not sure what I'm looking for anymore
I just know that I'm harder to console
I don't see who I'm trying to be instead of me
But the key is a question of control

Can you say what you're trying to play anyway
I just pay while you're breaking all the rules
All the signs that I find have been underlined
Devils thrive on the drive that is fueled

There's a hole in your soul like an animal
With no conscience, repentance, oh no
Close your eyes, pay the price for your paradise
Devils feed on the seeds of the soul

I can't conceal what I feel, what I know is real
No mistaking the faking, I care
With a prayer in the air I will leave it there
On a note full of hope not despair(…)”

Um comentário: