quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A sombra da escuridão...


Meu lugar preferido ninguem sabe onde é ..Esse lugar é onde me encontro ! É onde eu me vejo, é onde me calunio ..Meus segredos mais sórdidos e tempestuosos eu conto as arvores que ali se encontram o mato seco aos meus pés esconde o barulho insano e estridente de minha mente as vezes cheia de pensamentos. Eu me pergunto alguém conhece o caminho de sua mente ? Eu lhes respondo não ! Porque a mente não tem só um caminho mais infinitos ramos.

Suas ramificaçoes me remetem a um tipo refugio onde a cada dia eu demonstro meu ser em Ascenção ou meu monstro em construção ..E o que eu mais queria era que força das palavras me guiassem a um caminho calmo onde eu encontraria somente minhas lembranças que boas ou más me trariam algum tipo de ternura quanto a vida ..

Penso que esses caminhos não me levam a nenhum lugar mas sim a mim mesma .

Como dizia Sócrates :

“Conhece-te a ti mesmo .”

A introspecção é o característico da filosofia de Sócrates e torna-te consciente de tua ignorância como sendo o ápice da sabedoria, que é o desejo da ciência mediante a virtude. E alcançava em Sócrates intensidade e profundidade tais, que se concretizava, se personificava na voz interior divina do gênio ou demônio.

A vida como uma ópera e viver a vida como um espetáculo prestes a ser exibido . Me diga se souberes porque ainda lutamos se esse espetáculo teatral já está escrito e se já por vezes e vezes o decoramos e sem sequer notar que experiências passadas constroem as experiências futuras .Não que uma seja a outra ou que as duas se completem mas digo ousadamente que experiências são como filmes já vistos onde tiramos por base a sustentação ou destruição do futuro.

A sobriedade de minhas palavras comedidas com a seriedade da vida me levam ao caminho da solidão .No entanto esse caminho arriscado que trilho por vezes tem me trazido companheiros de lida que interessados ou não me auxiliam a me ater somente em coisas notáveis.

E durante essa caminhada a lugar algum eu sei que coisas notáveis pra uns são apenas devaneios a outros. E que paixões por outros seres são apenas uma ponte onde outrora tínhamos controle sobre os sentimentos e agora estamos perdidos em nossa fase barroca e desconcertada de ser .Por isso meu caros não admitam que alguém descubra o seu refugio mas se isso os advir tome outro rumo e crie outro refugio onde sua mente o conduza e redescubra o poder de ser você mesmo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário