quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Asas da imaginação ou insultos diante da realidade objetiva?!


Já ouvimos falar várias teorias sobre o uso e o abuso da imaginação correto ? Talvez estejamos a um passo de saber que o que importa é a objetividade simples e completa da criação, ou seja ,ao passo que ligamos imaginação ao que sabemos estamos errando em não fazer uso da criatividade pois o que há de importante é como você usa a imaginação a favor de experimentos novos em seu universo paralelo ou universo simples!

Universo paralelo ou universo simples!? Na minha concepção que nada tem de analítica ou sequer especializada ouso criar minhas teorias ..Permita-me:

Arbitrariamente definiremos universo paralelo de própria utopia coexistindo com a realidade absoluta de ser , criar , imaginar e no mais simplesmente viver..Esse estado é o mais interessante e intrigante .Ele absorve a energia do material e no imaterial cria suportes e fantasias que nos permitem sonhar ou acreditar em algo seja lá o que for. Muitos chamariam isso de ilusão , mas chamo de complexibilidade.

Absolutamente não conseguiria colocar em um texto o que penso sobre o universo paralelo de cada um só resumo em linhas abstratas o que penso das pessoas que criam seus universos paralelos , no geral essas pessoas são misteriosas, ocultas , sarcásticas e não obstante criativas.

Ao se deparar com uma pessoas dessas se encantará pois a beleza de indivíduos assim em geral não está no palpável e sim no irreal no mundo onde você cria e descria ..Colore e descolore ..Encanta ou desencanta ,clareia ou simplesmente inebria .

Mas não esqueçamos em hipótese alguma do universo simples ! Sim, universo simples ou realidade objetiva é assim que defino. Ouso acrescentar que a realidade objetiva fez parte da minha vida por vezes e me moveu por entre os ramos secundários da razão e da objetividade. Mas o que me assusta é que o universo simples não tem nada de simples mas sim de coerente . A razão e as teorias pré-estabelecidas são presentes no universo simples ,diferentemente do que encontramos no universo paralelo, onde a utopia e a subjetividade se mostra quase que em suma toda sua essência .

Não julgo quem cria em si um universo simples e racional ,porque um racionalista pode virar um fantasioso ,mas nem todo fantasioso pode virar um racionalista .

As pessoas criadoras de universos simples são pessoas movidas especificamente pelo que elas vêem ouvem e presenciam .Não criam falsas esperanças, não se iludem ,sonham dentro de perspectivas reais e notam que só o que é provado cientificamente ou por uma teoria bem embasada é plausível.

Universos simples são em sua essência razão objetiva da realidade vivida ou esperada. Pessoas assim me fazem pensar que viver é simplesmente viver e sonhar é algo que não é tão esperado ou vicioso .São pessoas dignas de bela racionalidade e creio que até sofram menos por não esperar tanto algo que ao menos sabem se existem .

Asas da imaginação ou insultos diante da realidade objetiva são universo paralelo e universo simples que criamos ao longo de nossa estrada .Cada fase é marcada se você criou mais um do que outro ou somente criou uma realidade.

O irreal que cria e o objetivo que se descria num todo formam uma linha tênue que liga dois universos plenos de se coexistirem em sabedoria e criatividade em coesão e adversidades que no final se tornam um único universo o da criação interna onde o infinito de possibilidades cria opções ao ser mais indeciso já conhecido o ser humano.

Um comentário: