domingo, 3 de abril de 2011

O teu regresso ..



Retomei minhas raízes.

Afogando assim qualquer traço de sentimento,que outrora haviam causado estragos,que haviam trazido insanidade , e tornado meus pensamentos ainda mais absortos.

Mais a vida sem tais sentimentos se tornou sem graça , nem o chardonnay naquela tarde absorvia mais seu gosto ingênuo e acentuado de excitação..

Preferi então retornar ao jogo.


Jogo este que trouxe muitos desvios a minha mente, cada dia um corpo , um beijo , um agrado, um olhar. Procurava por algo , somente minha inspiração ou o sentimento que ela proporcionava.

Não haviam sentimentos , não além dos meus ..

Sentada ,acompanhada somente de um Cabernet Sauvignon, indaguei porque tal questão me inquietava tanto..Os sentimentos eram simples , ignobeis e límpidos.


Talvez o sentido não esteja em senti-los, em talvez tocá-los, degustá-los, mesmo sendo eles tão inexoráveis.

Sensação que inebria , enlouquece, e depois passa, e minha inquietude retorna sem a menor intenção de ir embora tão cedo.

A conquista acompanhada de um palato apimentado, voltei-me ao delírio de uma vida sem sentimentos.

Ora, se aquelas rosas não tinham mais cheiro , porque a ver de tê-las consigo..

Se a mesma bebida acompanhada daquele papo , já não tinham graça, porque a ver de tê-los ?

A aquela altura eu também não sabia, mas persistia.

A tua ausência me fez um bem. Trouxe além da quietude, a frieza de não sentir saudades tuas, muito menos daquele café as 5 da tarde que me tirava o sono pelo resto da noite.

Mesmo que a cada ação minha , eu pensasse no que causaria em teus pensamentos, trouxe transtorno, apimentei tua vida...


Saiu assim dela sem o menor arrependimento , e ainda sentiu prazer em tê-lo ...
Sua gargalhada alta se fez presente.

Ouvíamos entao uma valsa, que remetia notas de vingança..

Acabamos optando pela sonata triste do amor , sentindo o que não se sente..


A inpiração de meu ser havia retornado.

Ora , eu sentia que minha musa corria sem olhar para traz ,levando minhas palavras , levando o sentimento de meus textos...

Não imaginei que sua ausência , tempos depois, trariam de regresso o saudoso perfume das flores , o delicioso palato de azedume dos vinhos, a inebriante sensaçao de excitação ..

Não foi por mim que minha musa fugira e nem por mim que ela retornara.

Ausentou-se sim ,ausentou-se de mim, porque não havia sentimento.
Mas agora algo se fez.

O sabor , a cor, e o cheiro de minhas palavras finalmente faziam sentido.

Contudo, teu regresso me confundiu!


La veillée

Nenhum comentário:

Postar um comentário